Fábrica da Nissan recebe 1° Chiller Centrífugo da Hitachi instalado no Brasil

Exemplo de sustentabilidade e tecnologia de ponta, o Complexo Industrial da Nissan em Resende, no Rio de Janeiro, recebeu o primeiro Chiller Centrífugo da Hitachi instalado no Brasil

Mundialmente reconhecido pela alta eficiência e confiabilidade, o equipamento presente na fábrica tem capacidade total de 1.950 TR, sendo composto por três centrífugas, duas unidades de 750 TR e uma de 450 TR.

Além da climatização com um equipamento de elevada eficiência, o complexo apresenta, conforme nota da Assessoria de Imprensa da Nissan, sistemas de ventilação e iluminação naturais, tratamento de resíduos do processo produtivo, objetivando a reutilização da água e a separação de detritos sólidos para a correta destinação. Com isso, a empresa pretende reduzir as emissões de gás carbônico (CO²) e a geração de compostos orgânicos voláteis (VOCs). Outra medida é a implantação de um “cinturão verde” ao redor da unidade industrial.

Inaugurada em abril de 2014, a fábrica possui, segundo a nota, equipamentos de última geração, tendo um ciclo completo de produção, desde a área de estamparia até as pistas de testes, incluindo chaparia, pintura, injeção de plásticos, montagem e inspeção de qualidade. Por ano, a unidade terá capacidade para produzir até 200 mil veículos e 200 mil motores.


Fechar