Hitachi

Novo diretor industrial da Hitachi em Manaus fala sobre perspectivas

Confira a Revista Hitachi Edição 27 - Editorial

O ano de 2014 é marcante para o Brasil, em razão de grandes eventos, como a Copa do Mundo de Futebol e a eleição presidencial. Sem dúvida, estamos em evidência global e a Hitachi gostaria de fortalecer sua marca no País e no mundo.

É com grande satisfação que me apresento a todos os leitores, clientes, amigos e a toda família Hitachi. Em abril de 2014, assumi a direção industrial da Hitachi Manaus, com muita honra e orgulho. Agradeço pela confiança da empresa, em especial ao nosso atual presidente, sr. Koichi Inaba, e a toda diretoria.

Como já anunciado em edições anteriores, nossa nova planta de Manaus entrou em operação em meados de 2013. Inicialmente, a produção teve como foco os aparelhos Hi Wall, que utilizam tecnologia inverter e gás refrigerante R-410A, em 100% de seus produtos, visando, principalmente, à satisfação dos consumidores, através de produtos com excelente eficiência energética que, consequentemente, contribuem com a preservação do meio ambiente.

A Hitachi tem como principal característica a constante busca pela melhoria em seus produtos e serviços, para oferecer sempre a melhor condição de custo/benefício aos seus clientes e consumidores, através da aplicação de novas tecnologias, inovações e melhorias nos processos produtivos.

Seguindo esse posicionamento, em outubro de 2013, a Hitachi efetuou a transferência da sua produção de condensadoras da linha Utopia – modelos de 18 mil a 60 mil BTU/h – de São José dos Campos, em São Paulo, para a unidade de Manaus, no Amazonas. Essa iniciativa permitiu, a partir de 2014, imprimir um ritmo mais intenso na produção das condensadoras. Triplicamos a capacidade produtiva em relação à planta de São José dos Campos, possibilitando, dessa forma, praticarmos melhores condições comerciais aos nossos clientes, tornar a linha ainda mais competitiva no mercado e manter nosso nível de estoque em condições de atendimento a pronta entrega.

Dando continuidade aos nossos planos de melhorias, nossa próxima meta é transferir a linha de evaporadoras da linha Utopia de São José dos Campos para Manaus. Aguardem e em breve teremos mais notícias sobre essa mudança e os reflexos positivos que ela trará.

Para finalizar, agradeço a todos pela confiança na marca Hitachi. Que ela possa estar cada vez mais presente na vida de todos nós, através de produtos, serviços e como referência no mercado.

Aos brasileiros, desejo sabedoria na condução dos dois grandes eventos deste ano. Que possamos sair vitoriosos, como exemplo de nação, acima de tudo.

Grande abraço.
Renato Braga Jr.
Diretor Industrial
Planta Manaus

Faça o download da Revista Hitachi Ed. 27


Fechar